NOSSA HISTÓRIA
foto antiga.jpg

Foi fundada em abril de 1965, no antigo Bairro do Jardim Aparecida, na divisa entre Sumaré e Campinas. O embrião da entidade foi o trabalho catequético de algumas irmãs Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas, lideradas pela Irmã Rita Barroso de Albuquerque. Ao perceberem as grandes carências da população, as freiras começaram a se preocupar com o humano, com o social, para além do espiritual. Muito pobre e sem estrutura urbana, o bairro era um desafio enorme a ser vencido. Muito pobre e sem estrutura urbana, o bairro era um desafio enorme a ser vencido.

Logo ficou claro que era preciso se organizar, descobrir e valorizar as lideranças locais e fundar uma entidade para coordenar as ações. Fundou-se então a Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, com a participação e apoio dos moradores. A primeira grande conquista da Sociedade foi conseguir da Prefeitura a iluminação elétrica do bairro.

Em 01/07/2017 firmamos um contrato de colaboração com a Prefeitura Municipal de Sumaré para desenvolver o SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS e atualmente atendemos em torno de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens , adultos e idosos, oferecendo oficinas diversas, dentre elas: Música, Dança, Teatro, Artesanatos, Corte e Costura, Formação para o Mercado de Trabalho, Sócio Educativas temáticas e todas aquelas que partirem da vontade dos atendidos. Essas oficinas respeitam os ciclos de vida dos usuários e acontecem de segunda à sexta, geralmente no contra fluxo escolar.

Ainda hoje, aos 92 anos, a Irmã Rita supervisiona as atividades e participa ativamente da gestão administrativa da Organização.